Vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada em Joinville

Por: Thomas Madrigano

28/11/2021 - 16:11 - Atualizada em: 28/11/2021 - 16:46

Desde o início da aplicação da vacina contra a Covid-19, mais de 871,5 mil doses foram administradas em Joinville. Durante a semana (29/11 a 3/12), a Prefeitura de Joinville continua oferecendo imunização com primeira e segunda doses, além da dose de reforço.

Pessoas que ainda não receberam a primeira dose podem buscar atendimento em uma das 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em que a vacina está sendo aplicada nas pessoas com 12 anos ou mais, em todas as regiões da cidade.

Também segue sendo administrada a segunda dose em pessoas que possuem agendamento e para aquelas que estão com a aplicação atrasada.

Além disso, está sendo disponibilizada a dose de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de cinco meses e para imunocomprometidos com imunização concluída há mais de 28 dias.

Para receber a vacina, não é necessário realizar agendamento, uma vez que o atendimento está sendo realizado por demanda espontânea. A quantidade de pessoas a serem atendidas vai depender da capacidade de cada local.

Vacinação em todas as regiões da cidade

Com o objetivo de fortalecer e estender a estratégia de imunização na estrutura das Unidades Básicas de Saúde da Família, como já acontece com as demais vacinas, a Secretaria da Saúde dá continuidade ao planejamento de migração dos pontos de atendimento.

Na semana passada, o Posto de Vacinação do Garten Shopping deixou de atender e na próxima quarta-feira (1/12), a Central de Imunização da Tupy será desmobilizada.

A vacina continua sendo aplicada em 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen.

Pontos de atendimento

– Primeira dose, segunda dose e dose de reforço: UBSFs Adhemar Garcia, Bakhita, Comasa, Dom Gregório, Edla Jordan, Fátima, Floresta, Jardim Edilene, Jardim Paraíso III, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Douat, Pirabeiraba, Saguaçu, São Marcos, Vila Nova I e Vila Nova Sede.

– Segunda dose e dose de reforço: Central de Imunização do Centreventos (das 7h30 às 21h30) e Central de Imunização Tupy (até terça, das 7h30 às 16h30).

Fonte: Prefeitura de Joinville