Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado, em Jaraguá do Sul

Foto: EBC/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/09/2016 - 18:09 - Atualizada em: 30/09/2016 - 18:17

As urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição municipal deste domingo (2) estão prontas para serem distribuídas nos diversos locais de votação. Segundo Eduardo Arbigaus, chefe de cartório da 17º Zona Eleitoral, em Jaraguá do Sul, elas serão distribuídas entre as seções com o apoio da Polícia Militar neste sábado (1º).

No domingo (2), as seções que fazem parte da 17ª Zona Eleitoral e da 87ª Zona Eleitoral já estarão com as suas urnas. De acordo com Eduardo Arbigaus, os presidentes de mesa farão a instalação das urnas eletrônicas. Para coibir os crimes eleitorais, cada colégio terá um fiscal.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as entregas das urnas eletrônicas foram finalizadas no dia 19 de agosto no Estado. A última leva contabilizou 777 urnas, que foram enviadas para os municípios de Balneário Camboriú e Itapema. As urnas saíram de São José, na Grande Florianópolis, onde fica localizado o depósito de urnas do Tribunal e seguiram para as zonas eleitorais ou os locais de armazenamento dos municípios.

Ao todo, a Justiça Eleitoral efetuou 20 roteiros de distribuição de urnas, que começaram no dia 13 de julho. Segundo o chefe da Seção de Administração de Urnas do TRE-SC, Jairo Soldatelli de Almeida, as entregas foram realizadas com sucesso e dentro do cronograma, que previa que as urnas fossem entregues até o dia 19 de agosto.

Das 20.244 urnas que serão utilizadas no próximo pleito, mais de 18 mil foram encaminhadas aos municípios. O restante ficará armazenado no próprio depósito de São José e atenderá Florianópolis e alguns municípios da Grande Florianópolis.