Uriel Ribeiro se aposenta e deixa comando da regional

Delegado Uriel Ribeiro disse que foi pego de surpresa com a publicação da aposentadoria - Foto: Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2016 - 04:04 - Atualizada em: 09/04/2016 - 10:33

Foi publicado no Diário Oficial da União, no final da tarde de sexta-feira, a aposentadoria do delegado regional de Jaraguá do Sul, Uriel Ribeiro. Ele estava à frente da regional desde 2008, quando assumiu como interino com a saída da delegada Jurema Wulf.

Com mais de 30 anos de polícia, agora é hora de descansar, disse Uriel. “Fiquei surpreso, estava em viagem quando fui comunicado de minha aposentadoria. Voltei para Jaraguá do Sul para organizar minhas coisas na delegacia”. Após a publicação no diário, Ribeiro já não é mais o responsável pela regional, que deve ficar sem ninguém até segunda-feira (11), segundo Artur Nitz, Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina. “Não estávamos preparados para isso, e até segunda vai haver essa lacuna. Na segunda eu sentarei com o Dr. Grubba (secretário de Estado de Segurança de Santa Catarina) e vamos definir um interino” afirmou. O secretário César Grubba também afirmou ter ficado surpreso com a situação. “Estive ontem em Jaraguá do Sul e ninguém comentou nada. Semana que vem vamos definir quem assumirá a cadeira” destacou.

Segundo Nitz, falar de nomes ainda é prematuro, pois pode gerar expectativa. Para Uriel, uma das expectativas é de que quem assuma como interino seja o delegado Adriano Spolaor, que já esteve à frente do cargo em suas férias. Spolaor é responsável pela comarca de Jaraguá do Sul há sete anos.