Urgente: Homem morre após apontar arma para policial militar em Jaraguá do Sul

Por: William Fritzke

17/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 17/11/2019 - 14:36

Diversas viaturas da Polícia Militar de Jaraguá do Sul foram empenhadas na busca de um homem que apontou uma arma contra um policial de folga no início da manhã deste domingo (17).

A ocorrência começou depois que um soldado deslocava para sua residência após uma noite de serviço e visualizou dois veículos em atitude suspeita, um Gol branco e um Corsa Wind de placas MCA-7088, no bairro Garibaldi. Ambos veículos estavam emparelhados, trancando a via nos dois sentidos. Achando a situação atípica, o policial fez uma consulta das placas dos veículos no sistema da PM e constatou que os numerais da placa do Corsa, davam em um carro de Gaspar, e não do Corsa de Jaraguá. Suspeitando da situação, o policial ligou para a central pedindo apoio e começou a acompanhar o GM Corsa.

Ao perceber que estava sendo seguido por um policial fardado, o motorista do corsa teria empreendido fuga e entrado em uma rua sem saída. Ao fazer o retorno ele passou pelo carro do policial, com uma arma em punho. O militar desferiu dois tiros contra o carro do homem em fuga e continuou a acompanhar o mesmo que na fuga saiu da pista com o carro e após sair do carro fugiu para uma área de mata.

Fotos Fábio Junkes / Rede OCP

Imediatamente, todas viaturas de serviço foram acionadas e deslocaram para o local. Com apoio do canil os militares começaram a fazer buscas pelo motorista em meio a mata. Segundo a PM, o homem, ao ser encontrado, se recusou a colocar as mãos na cabeça e apontou sua arma, um revólver calibre 38 na direção dos policiais que atiraram. Ele acabou morrendo no local.

O corpo do homem foi recolhido pelo IML e permanece sem identificação por estar sem documentos no local. O veículo gol conseguiu fugir. O policial passa bem.