Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Universidade prestigiada dos EUA sofre ataque a tiros neste sábado (13)

Foto: Rick Friedman/Corbis/Getty Images

Por: Milena Natali

14/12/2025 - 07:12 - Atualizada em: 14/12/2025 - 08:20

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia neste domingo (14) mostram o principal suspeito do ataque a tiros ocorrido na Universidade Brown deixando o campus logo após os disparos. O vídeo registra uma pessoa vestida com roupas escuras caminhando pela Hope Street, em Providence, e virando à direita na Waterman Street, nas proximidades da instituição.

Segundo o vice-chefe da Polícia de Providence, Timothy O’Hara, os investigadores acreditam que o indivíduo flagrado nas imagens seja o autor do ataque. “As imagens mostram quem acreditamos ser o suspeito saindo daquela área. Ele estará vestindo roupas escuras. Não é possível ver seu rosto”, afirmou o policial ao comentar o material.

Resumo do caso

O ataque ocorreu no sábado (13) e resultou na morte de pelo menos duas pessoas, além de deixar outras nove feridas. De acordo com o prefeito da cidade, as vítimas fatais eram estudantes da universidade. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Os disparos aconteceram nas imediações do prédio Barus and Holley, localizado na parte leste do campus, onde funcionam áreas ligadas à engenharia e à pesquisa científica. Equipes dos Departamentos de Polícia da Universidade Brown e da cidade de Providence seguem no local realizando buscas e coletando informações para esclarecer o caso.

Até o momento, nenhuma prisão foi confirmada, e a identidade do suspeito não foi divulgada. As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre o ataque entre em contato com a polícia.

Sobre a Universidade Brown

A Universidade Brown é uma instituição privada de pesquisa e integra a Ivy League, grupo que reúne algumas das universidades mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos. O campus estava com movimentação intensa no fim de semana por conta do período de provas finais do semestre.

O caso segue em investigação, e novas atualizações devem ser divulgadas nas próximas horas.

(Com informações da Reuters e BBC)

Foto: Rick Friedman/Corbis/Getty Images

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.