Único sobrevivente do soterramento vai para o Hospital Santo Antônio

Após nove horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o único sobrevivente dos três homens que ficaram soterrados na Itoupava Norte. Trata-se de Ademir José Ferreira, 42 anos, que está consciente e foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio.

As outras duas vítimas da ocorrência foram localizadas já sem vida: Romero Geraldo da Silva, 28 anos, e Élcio José Padilha, 30 anos.

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de um desmoronamento de terra numa obra de um hotel, às margens da Via Expressa, em frente ao Fort Atacadista. Três trabalhadores que atuavam na implantação de uma cortina de concreto na encosta ficaram soterradas.

Residências em risco

Três residências situadas acima da encosta que deslizou terão que ser desocupadas preventivamente. Os moradores já foram notificados pela Defesa Civil de Blumenau.

De acordo com o órgão municipal, a medida tem como objetivo garantir a proteção das pessoas, já que ainda há risco de novas movimentações de terra no local. Nos próximos dias, técnicos avaliarão a situação do terreno para atestar se há ou não segurança para os moradores.

Quer receber as notícias no WhatsApp?