União saúde divulga carta de esclarecimento à comunidade

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 10/03/2017 - 09:26

O União Saúde divulgou, nesta quinta-feira (9), uma carta aos usuários do plano. Confira o comunicado na íntegra.

“A União Saúde nasceu em 1993 da iniciativa da classe empresarial de Jaraguá do Sul com o objetivo de ser uma nova opção de atendimento aos colaboradores e comunidade local. São 23 anos prestando um serviço qualificado, com 463 credenciados. Em 2015, a Operadora passou por uma enorme reformulação com o suporte da empresa Salus, com o objetivo de ampliar a profissionalização de sua gestão – estratégia que vem mostrando resultados encorajadores em termos de qualidade de atendimento e solidez financeira.

Nesta semana, recebemos um comunicado informando que o Hospital e Maternidade São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá não atenderiam mais os beneficiários do plano União Saúde. Tal decisão foi tomada de modo unilateral pelos hospitais e ocorre no âmbito de um longo período de negociação de um novo contrato com os hospitais, que entendemos ser do interesse dos nossos beneficiários, dos próprios Hospitais, da Operadora e de toda a comunidade de Jaraguá do Sul.

Desde o início do processo de reestruturação, a União Saúde vem conduzindo um processo técnico para construir, junto a sua rede de credenciados, relações que promovam um aproveitamento melhor dos recursos, de modo a permitir que a empresa siga ofertando planos de qualidade a preços competitivos aos usuários. A busca por um acordo junto ao Hospital e Maternidade São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá foi, e continua sendo, um objetivo da Operadora, pois entendemos que podemos sim construir um novo modelo de contrato que seja benéfico para todos.

Deste modo, a União Saúde reafirma aqui seu interesse em ter os hospitais em sua rede de atendimento, mantendo-se aberta para consensar um novo modelo de relacionamento sustentável entre as partes e sugere que discussões francas e em espírito colaborativo sejam retomadas imediatamente em linha com o interesse de todos os clientes e beneficiários da Operadora.

A União Saúde também demonstra sua profunda preocupação em prestar o melhor atendimento a sua rede de beneficiários e, por isso, informa que trabalha para suprir a necessidade de atendimento, redirecionando os usuários para as especialidades pertinentes, a despeito desta situação indesejada.

Informa também que as emergências estão sendo normalmente atendidas pelos hospitais da rede em toda a região e as consultas acontecem em nossa rede credenciada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 47 5005 no qual nossos atendentes estarão prestando todo o suporte e auxiliando nos agendamentos e informações. Reiteramos que a nossa preocupação e nosso compromisso é prestar todo o suporte aos nossos beneficiários.”

Atenciosamente,
Diretoria União Saúde