Na noite de segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul recebeu as chaves da nova viatura de resgate, no Centro Empresarial.

O veículo também vai atuar em ocorrências com estruturas colapsadas e foi inspirado em projetos de corporações da Europa.

O caminhão tem como destaques uma torre de luz, um gerador fornecido pela WEG e um munck. O projeto da viatura foi bancado com recursos do Governo do Estado, de emendas parlamentares e, principalmente, da iniciativa privada de Jaraguá do Sul.

“Em Jaraguá do Sul, o voluntariado é um diferencial da cidade e tem um viés de eficiência. O Corpo de Bombeiros Voluntários é um exemplo claro de transparência dentro daquilo que eles fazem”, comenta o presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Anselmo Luiz Jorge Ramos.

A união dos empresários para complementar a verba utilizada na construção do caminhão foi ressaltada pelo prefeito Antídio Lunelli. Segundo ele, "mais uma vez Jaraguá do Sul está de parabéns. Essa ação mostra mais uma vez a solidariedade das empresas da cidade".

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger