Um pescador morre e outro está desaparecido após naufrágio em Barra do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/06/2017 - 11:06 - Atualizada em: 11/06/2017 - 22:17

Um pescador morto e outro desaparecido. Este é o saldo trágico de um naufrágio ocorrido na manhã desta sexta-feira (9), em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o naufrágio aconteceu por volta das 6h entre a Ilha dos Remédios e Ilha Feia, em alto mar, a uma distância de cerca de um quilômetro da Boca da Barra. Havia sete tripulantes na embarcação “Weríssimo da Silva”.

Várias embarcações continuam no mar em buscas do pescador que ainda não foi resgatado | Foto Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Várias embarcações continuam no mar em buscas do pescador que ainda não foi resgatado | Foto Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

As informações são de que outra embarcação de pescadores que também passava pelo local prestou socorro e conseguiu resgatar cinco homens com vida. Um dos pescadores, de iniciais A.O.S, de 70 anos, já estava morto. Não foi divulgada a identidade do desaparecido. Os sobreviventes não têm ferimentos e passam bem.

No momento, embarcações do Corpo de Bombeiros Militar de SC e da Marinha do Brasil realizam buscas à vítima desaparecida. A aeronave Águia da PM também já esteve no local e realizou sobrevoos pela manhã.

Os tripulantes, todos de Joinville, iriam praticar pesca esportiva. O dono da embarcação é de Balneário Barra do Sul.