Um homem morre e outro fica gravemente ferido em invasão a residência em Sombrio

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: OCP News Criciúma

17/04/2024 - 09:04

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 2 horas, o bairro Nova Guarita, em Sombrio, foi palco de um crime chocante, com o registro de um homicídio e uma tentativa de homicídio. De acordo com o relato de uma testemunha ocular, um homem trajando moletom verde, com capuz, arrombou a porta de uma residência onde estavam as vítimas.

O primeiro alvo do ataque foi um jovem de 21 anos, natural de Santa Catarina, que já tinha passagens policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme informações do Instituto de Identificação do Estado (IPEN). Ele foi atingido fatalmente por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local.

A segunda vítima, um homem de 23 anos, também natural de SC e com histórico de passagens policiais por tráfico de drogas e posse de entorpecentes, foi atingido por pelo menos três perfurações, uma no braço e duas na perna. Ele foi prontamente socorrido e levado ao hospital, consciente, para receber tratamento médico.

Até o momento, tanto a autoria quanto a motivação permanecem desconhecidas, embora o caminho das investigações seja por acerto de contas no tráfico de drogas.