Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Turista do Paraná morre afogado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis

Por: Elisângela Pezzutti

30/04/2023 - 19:04 - Atualizada em: 30/04/2023 - 20:00

Um homem, de 31 anos, que estava visitando Florianópolis, vindo de Maringá (PR), morreu afogado no final da tarde deste domingo (30), na Praia dos Ingleses, próximo ao local conhecido como Riozinho.

De acordo com informações dos socorristas, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência às 17h20. Imediatamente, os guarda-vidas se dirigiram ao local e acionaram a aeronave Arcanjo-01 para apoio no atendimento.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis

Ao chegar na praia, os socorristas avistaram um homem submerso e o retiraram da água, iniciando as manobras para tentar reverter a parada cardiorrespiratória da vítima. A aeronave chegou logo em seguida, dando continuidade aos procedimentos com suporte avançado.

Porém, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro e a equipe aeromédica declarou a morte da vítima por afogamento.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.