Turista de 22 anos é encontrado morto em praia catarinense

Fernando Lima de Mattos foi surpreendido por uma corrente de retorno no mar | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

15/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 16/01/2019 - 05:58

Após cinco dias de buscas no mar, o corpo do turista Fernando Lima de Mattos, de 22 anos, que desapareceu na quinta-feira passada na praia dos Ingleses, em Florianópolis, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (15).

O corpo foi trazido pelo mar e apareceu por volta de 1h. Ele foi avistado por dois banhistas que caminhavam pela praia. A PM foi até o local e em seguida comunicou os familiares da vítima.

Fernando estava hospedado em Ingleses e havia entrado no mar juntamente com dois familiares, quando foi surpreendido por uma corrente de retorno. Ele chegou a pedir socorro, mas não resistiu e afundou.

Buscas foram realizadas pelos bombeiros | Foto Bombeiros/Divulgação

Logo, os guarda-vidas foram acionados e iniciaram as buscas, sem sucesso. O helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, também auxiliou na procura sobrevoando a área por quase uma hora.

O helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, também auxiliou na procura sobrevoando a área | Foto Reprodução

O jovem era de Curitiba, mas o sepultamento será em Foz do Iguaçu (PR), cidade onde nasceu. “O corpo do nosso ente querido Fernando Mattos chegará em Foz do Iguaçu entre 8 e 9 horas do dia 16. Aos amigos e familiares que quiserem comparecer, será velado somente durante três horas, no cemitério Jardim São Paulo”, disse uma pessoa que conhecia a vítima.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Jovem era de Curitiba, mas o sepultamento será em Foz do Iguaçu (PR) | Foto Reprodução

Quer receber as notícias no WhatsApp?