Tumulto é registrado em Forquilhinha e mobiliza PM

Foto: Divulgação / PMSC

Por: OCP News Criciúma

15/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 15/11/2020 - 22:10

Atualizada

 

A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada na tarde deste domingo, por volta das 15h, para averiguar situações de aglomeração, desordem e vias de fato, em frente à Escola José Aléssio, local de votação, na rua Santa Bárbara, no bairro Cidade Alta.

Chegando ao local, dois envolvidos no tumulto, que estavam ingerindo bebida alcoólica, investiram contra os policiais. Os militares deram ordem para que eles se retirassem do local, por estarem atrapalhando. Um deles jogou várias latas e objetos contra a guarnição e ainda resistiu, sendo necessário fazer o uso da força para cessar a agressão. A guarnição obteve êxito e ele foi algemado.

Já o outro envolvido, pegou um pedaço de paver e tentou atingir um dos policiais, quase o atingido na cabeça. Em seguida foram realizados dois disparos de bala de borracha e, mesmo assim, o acusado resistiu e acabou lesionado a região do supercílio de outro militar, sendo, enfim, detido em seguida. Ambos foram encaminhados à delegacia.

Ocorrências

O município é um dos mais agitados em relação a ocorrências policiais nestas eleições na Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Nesta madrugada, houve troca de tiros no bairro Santa Ana relacionada ao pleito.

Também durante a semana, duas ocorrências envolvendo arma de fogo foram registradas. Uma apreensão de revólver com o membro de um partido e um atentado contra um veículo que fazia segurança para um candidato a prefeito, que não se encontrava no momento no automóvel alvo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp