Três homens foram flagrados, por meio de câmeras de segurança, tentando entrar em uma empresa têxtil para cometer furto em Jaraguá do Sul.
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (16), no bairro Chico de Paulo.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta de 0h04.
A Central de Operações da Polícia Militar recebeu a solicitação de vigilantes de uma empresa que flagraram, atrás das câmeras de videomonitoramento, uma tentativa de furto em andamento.
As guarnições foram até o local, onde foram informadas de três suspeitos no telhado da empresa.
Os policiais militares iniciaram a varredura no telhado e avistaram um dos suspeitos carregando um rolo de fios.
Ao que ao perceber a presença policial, o suspeito largou o material que estava furtando e tentou fugir, correndo pelo telhado, sendo acompanhado pelos policiais.
Quando percebeu que seria alcançado, jogou alguns cavacos de madeira contra os policiais. Esta agressão foi repelida com disparos de elastômero, momento em que o homem se rendeu e foi detido.
Após a detenção do primeiro, as buscas procederam no telhado da empresa, e os PMs conseguiram localizar o segundo suspeito.
Ao avistar os policiais, o homem tentou correr levando um rolo de cabos elétrico, contudo, as telhas cederam e o homem acabou caindo do telhado em cima de uma máquina de tear.
Mesmo após a queda, ele ainda atentou fugir correndo, mas acabou sendo atrasado pela presença de um funcionário da empresa, que tentou abordá-lo.
Identificado homem que morreu após sofrer choque elétrico em Jaraguá do Sul
Durante a tentativa de fazer a detenção, o suspeito reagiu e desferiu uma cotovelada, atingindo o funcionário da empresa.
Porém, a ação do funcionário permitiu que os policiais alcançassem o suspeito e efetuassem a detenção.
Durante a entrevista, foi apurado que a motivação para a tentativa de furto se deu através de um outro funcionário da empresa, que ofereceu informação privilegiada aos detidos para que cometessem o delito.
O terceiro homem integrante do trio conseguiu fugir do local, mas já foi identificado.
Durante as buscas complementares, foram encontrados mais materiais que estavam preparados para serem carregados, além de ferramentas e apetrechos utilizados para acessar a empresa.
Os dois homens, de 18 e 24 anos, foram detidos por furto e lesão corporal.
A PM também conseguiu recuperar parte do material subtraído.
Os homens e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.