Três homens foram presos no último sábado (27) durante uma operação de combate à caça ilegal em Ponte Alta, na Serra Catarinense. Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), com eles foram apreendidas quatro armas de fogo usadas para a prática criminosa.
De acordo com a PMA, as prisões foram realizadas após uma abordagem a um Toyota Bandeirante, que transportava na caçamba três cachorros comumente utilizados para a realização da atividade de caça.
Dentro do veículo foram encontradas duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 357. Segundo a PMA, os responsáveis possuíam a documentação das armas, mas não possuíam autorização para estar no local realizando a atividade de controle de fauna exótica.
Neste momento, enquanto era realizada a verificação de documentos, uma moto se aproximou dos policiais. Ao ser abordado, foi verificado que o condutor não era habilitado. Além disso, a moto estava sem placas e com licenciamento atrasado, sendo assim recolhida ao pátio.
O passageiro da moto estava sem capacete e levando uma espingarda calibre 12, tipo bandoleira pendurada em suas costas, e não possuía autorização para portar arma de fogo em via pública.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.