A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que ao longo desta quinta-feira deu prosseguimento às ações para mitigar o impacto da chuva que afetou fortemente o município de Tubarão, onde está localizado o Presídio e a Penitenciária, estruturas que compõem o sistema prisional catarinense.
Até o momento (.18h30min), das 759 transferências previstas, 609 já foram realizadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) e, as 150 restantes, serão efetivadas nas próximas horas. Os internos que ocupavam as duas unidades prisionais de Tubarão foram realocados em 14 unidades prisionais. Houve reforço na alimentação, nos kits de higiene, de roupas e de colchões nas estruturas que receberam os apenados, ressaltou a SAP.
Durante a contagem dos internos foi identificado que 13 apenados se evadiram, dos quais sete foram recapturados e outros seis permanecem foragidos.
“A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos”, informou