Três pessoas foram presas no fim da tarde da última terça-feira (9), em Joinville, suspeitas de envolvimento em um assalto a uma loja de eletrodomésticos localizada na zona Leste do município.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens adentraram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles pegaram diversos aparelhos celulares e, em seguida, fugiram no carro de uma funcionária da loja.

 

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo da vítima próximo ao estabelecimento assaltado. Após abandonarem o carro, os suspeitos fugiram em um Citroën C3, que era conduzido por uma mulher.

 

Uma guarnição da PM avistou um veículo com as mesmas características transitando na BR-101, sentido Curitiba. Os policiais deram ordem de parada à condutora, e o carro foi abordado.

Conforme a PM, os dois homens e a mulher tinham passagens por unidades prisionais e extensas fichas criminais, por posse de drogas, dano, uso de documento falso, posse irregular de munição, furto, corrupção de menor, ameaça, tráfico de drogas, abandono de incapaz e lesão corporal.

Um dos homens passou um nome falso aos policiais, apresentando um documento de identidade do Paraná. Na delegacia foi constatado seu nome verdadeiro e que ele estava foragido da unidade prisional.

Revista

Em revista ao veículo os policiais encontraram um simulacro de pistola no banco do passageiro - um dos homens assumiu a posse do material.

Também foram localizados, dentro de uma sacola, vários aparelhos celulares roubados na loja de eletrodomésticos e alguns tablets. Os envolvidos estavam se deslocando para suas residências, em Garuva.

Os três foram conduzidos em flagrante, com os produtos do roubo e o simulacro. As investigações apontam os dois homens como suspeitos cometer assaltos no mês de fevereiro em outras lojas de eletrodomésticos de Joinville, Palhoça, Itapoá e Garuva.