Carro de motorista embriagado fica sobre mureta em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/05/2016 - 12:05 - Atualizada em: 06/06/2016 - 18:02

Dois motoristas embriagados e um sem habilitação foram abordados na última noite em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um motorista de 37 anos perdeu o controle da direção do carro GM Corsa enquanto transitava pela Rua Hermínio Stringari, bairro Corticeira, em Guaramirim, no início da madrugada desta quinta-feira (5). Os policiais flagraram o veículo, que ficou em cima de uma mureta, e abordaram o condutor que estava com sinais de embriaguez. Na entrevista, o condutor relatou que veio de Jaraguá do Sul conduzindo o veículo para trazer um amigo na Corticeira e acabou se perdendo na descida. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Na delegacia, o médico legista constatou a embriaguez do motorista.

Por volta das 2 horas desta quinta-feira, dois motoristas foram abordados numa Barreira de Trânsito próximo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, na Rua Epitácio Pessoa, no centro de Jaraguá do Sul. Em um deles o teste do bafômetro aferiu 0,22 miligramas de álcool, não configurando crime, pois somente acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões é considerado crime de trânsito. Mas foi multado em quase 2 mil reais e teve a CNH recolhida. O segundo abordado, de 62 anos, conduzia uma VW Saveiro e acabou preso em flagrante depois de ter sido confirmado o crime de trânsito com o teste de bafômetro que aferiu 0,42 miligramas.

Três veículos (um Ford Ka e dois GM Corsa) se envolveram em uma colisão na Rua Roberto Seidel, em Corupá, por volta das 18h15 de quarta-feira (4). Quatro pessoas foram encaminhadas ao PA de Corupá pelos bombeiros. Durante os procedimentos para a confecção do Boletim de Ocorrência, foi verificado que um dos motoristas não possuía Carteira Nacional de Habilitação. R.C., de 33 anos, foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado.