A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde desta terça-feira (23), por volta das 14h, em um condomínio residencial localizado na rua Hermínio Stringari, no bairro Corticeira, em Guaramirim.
Durante rondas preventivas na região, os policiais avistaram dois indivíduos correndo com uma sacola nas mãos, tentando fugir em direção aos fundos do condomínio. Diante da atitude suspeita, a guarnição montou um cerco na tentativa de localizá-los.
Os suspeitos fugiram para uma área de mata próxima, mas foram abordados momentos depois ao tentarem retornar ao condomínio. Eles foram identificados como um adolescente de 16 anos e um homem de 33 anos. Durante a abordagem, os policiais flagraram o adolescente dispensando uma sacola ao chão, que continha porções de maconha e crack já fracionadas e embaladas para comercialização. Também foram apreendidos dois celulares e uma quantia em dinheiro.
O homem de 33 anos apresentava escoriações pelo corpo e uma lesão no pulso. Conforme relatado, ele forçou a entrada em uma residência durante a fuga e, em seguida, pulou uma cerca de arame antes de entrar na vegetação.
Na sequência, os policiais retornaram ao local onde os suspeitos estavam inicialmente e abordaram um terceiro envolvido, de 24 anos, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência, foram encontrados um cigarro de maconha e uma certa quantidade da mesma substância sobre uma mesa.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.