Três pessoas morrem em acidente na SC-108, em Massaranduba

Foto: Marcos Paulo Simon

Por: William Fritzke

30/01/2017 - 17:01

Um grave acidente foi registrado na SC-108, em Massaranduba por volta das 12h20 desta segunda-feira (30). O motorista de um Citroën C3, com placa de Joinville, que seguia no sentido de Massaranduba, perdeu o controle do veículo e bateu contra uma carreta que passava pelo local. Três pessoas que estavam no veículo morreram. Segundo informações de testemunhas, chovia no momento do acidente e o veículo pode ter aquaplanado.

 

https://www.youtube.com/watch?v=W3hKk04TgM4&feature=youtu.be

 

Quando os Bombeiros Voluntários de Massaranduba chegaram no local, duas das vítimas já estavam mortas. Eram mãe e filho! Francine Frankowiak de 30 anos, passageira do banco da frente, e o filho, Cauan Vitor da Silva de 12. O motorista do carro, irmão de Francine, Felipe Frankowiak, ainda tinha sinais vitais no momento da chegada dos socorristas, porém, devido ao fato dos corpos estarem todos presos nas ferragens do carro que foram parar debaixo do caminhão ele acabou falecendo antes de ser retirado. Equipes do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim apoiaram na ocorrência e no resgate.

A Polícia Rodoviária Estadual de Blumenau cuidou do trânsito que por mais de duas horas ficou interditado, causando filas de mais de dois quilômetros em ambos os sentidos. O motorista do caminhão foi levado em estado estável para o Hospital Santo Antônio, em Guaramirim. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Jaraguá do Sul recolheu as vítimas que foram levadas para Jaraguá e reconhecidas por um parente da cidade de Corupá. Os velórios e enterros devem ocorrem em Joinville.