Três mulheres são resgatadas pela PM de cárcere privado em Blumenau

Por: OCP News Vale

25/05/2022 - 16:05 - Atualizada em: 25/05/2022 - 16:21

Na tarde de terça-feira (24), a Polícia Militar de Santa Catarina deteve três homens pelo crime de cárcere privado. O caso foi registrado no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, onde também foram encontradas arma de fogo, munições e drogas com os envolvidos.

Na oportunidade, os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de que três mulheres estariam sendo mantidas em cárcere privado, de 22, 17 e 15 anos.

Chegando ao local, os militares fizeram contato com familiares das vítimas, os quais relataram que elas saíram da cidade de Palmas, no Paraná, no dia 20 deste mês, com o pretexto de passar o fim de semana na casa de uma amiga, e deixaram de manter contato.

Os familiares receberam mensagens pedindo ajuda por parte das vítimas, relatando que estavam sendo mantidas em cárcere privado, sob ameaças de morte, com uso de arma de fogo.

Diante das informações, em rápida resposta, as guarnições PM identificaram a residência, onde foram localizadas as vítimas, as quais estavam assustadas e chorando muito.

Durante as buscas, foram identificados os suspeitos do fato, um homem de 38 anos e outros dois de 24 anos, além de localizar uma arma de fogo, munições intactas, três balanças de precisão, drogas, dinheiro em espécie e celulares.

As vítimas relataram aos policiais que foram trazidas à Blumenau por dois homens com a promessa de que receberiam certa quantia em dinheiro para se prostituírem e ao chegarem, tiveram os telefones retidos e foram mantidas em cárcere privado, sendo forçadas a prostituição. Relataram, ainda, que presenciaram um intenso tráfico de drogas praticado pelos autores.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos homens, os quais foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos cartorários de praxe.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.