Três homens são presos com quase cem quilos de maconha e duas espingardas

Por: Gabriel Junior

27/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 10:38

Durante a madrugada desta sexta-feira (27), policiais rodoviários federais que atuam na Operação Égide Fronteiras prenderam três homens transportando 97,5 quilos de maconha e duas espingardas calibre 12 dentro de um carro na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte de SC.

Inicialmente, um Chevrolet Corsa foi abordado pela PRF. Os policiais perceberam muito nervosismo por parte do motorista, 27 anos, e do passageiro, 20 anos. Os dois olhavam frequentemente para outros veículos que vinham atrás deles.

Pouco tempo depois, um Gol com placa de Florianópolis (SC) parou no acostamento, antes do local da abordagem do Corsa, e seu condutor abriu a porta para fugir, mas foi detido por outra equipe da PRF que estava nas proximidades. O motorista, de 24 anos, trazia drogas e armas dentro do veículo.

Ele disse que os ocupantes do carro da frente faziam o serviço de batedor e eram os donos do produto. Os veículos, as armas e a droga foram encaminhados à Delegacia de Barra Velha, para onde também foram conduzidos os detidos, que responderão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.