A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na tarde do último sábado (18) três homens por porte ilegal de arma de fogo e munições. O caso ocorreu em Brunópolis, na Serra catarinense.

Os policias ambientais estavam em diligências de combate à caça ilegal quando, após receberem informações da Agência de Inteligência da Guarnição Especial de Curitibanos, deslocaram-se até a Estrada da Rondinha, na zona rural do município.

No local, as guarnições conseguiram abordar os ocupantes de quatro veículos, conforme as características repassadas. Havia 14 pessoas lá, dentre elas três crianças.

Prisões e apreensões

Durante as buscas foram encontradas duas armas longas calibre 12, com 20 vinte munições, e um revólver calibre 38, com 13 munições, sem registro, em meio a outras armas registradas.

Três homens assumiram a propriedade das armas e das munições, confessando que não possuíam a documentação necessária. Conforme os policiais, eles realizavam caça na região e tinham autorização para a prática, bem como para as outras armas que estavam com o grupo.

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, para acompanhamento das crianças presentes na ocorrência e dada voz de prisão aos responsáveis pelas armas, que foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Campos Novos.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança