Três homens foram presos na última quinta-feira (25), em Joinville, após uma farmácia ser assaltada na zona Leste do município.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens armados, que levaram R$ 1,2 mil do estabelecimento.

 

 

Após o assalto, a PM foi acionada e iniciou a procura pelos criminosos. Os policiais localizaram um veículo em alta velocidade e tentaram abordá-lo, no entanto, os dois suspeitos desceram do carro e fugiram pulando diversos muros de residências.

O condutor permaneceu no automóvel e admitiu ter dado apoio durante o assalto - ele foi preso em flagrante. Na sequência, outra guarnição da PM avistou a dupla que havia fugido.

Ao avistarem a viatura da polícia, os dois homens correram em direção a um terreno baldio, mas foram alcançados e presos. A PM encontrou a arma de fogo utilizada no assalto e a quantia que fora roubada da farmácia.

Em consultas ao sistema, os policiais constataram que os dois homens estavam foragidos da penitenciária e teriam participado de ao menos dez crimes semelhantes desde o início deste mês.