A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Araranguá concluiu um inquérito policial e indiciou três homens pelo crime de extorsão. A investigação teve início no ano de 2022, quando a vítima passou a sofrer ameaças para fazer depósitos. Com medo, acabou transferindo valores para uma conta bancária fornecida pelos indiciados.
Os suspeitos são dois moradores de Balneário Arroio do Silva e um de Florianópolis. O motivo da extorsão segue em segredo para não atrapalhar as investigações. Segundo o delegado da DIC, Jair Pereira Duarte, a investigação não parou. “Embora os suspeitos usaram vários métodos para não serem identificados, acabaram deixando pistas e a DIC conseguiu encontrá-los. Ao final das investigações foram apontados três homens, sendo dois desta comarca e um de Florianópolis”, informou o delegado em comunicado.
O inquérito foi concluído nesta quinta-feira, dia 20, e encaminhado ao Poder Judiciário. Os três suspeitos foram indiciados pelo crime previsto no artigo 158, § 1º do Código Penal e agora os investigados estão sujeitos à condenação a uma pena de prisão que ultrapassa a 10 anos.