A Polícia Militar prendeu dois rapazes na tarde de sexta-feira e um homem na manhã deste sábado, em Guaramirim. Eles são acusados de furto e receptação. Um carro e diversos objetos furtados foram recuperados.
Por volta das 17h15 de ontem (25), a Central Regional de Emergências recebeu denúncia de um homem que avistou seu veículo Nissan March, que havia sido furtado no dia anterior, passando pela área central de Jaraguá do Sul. A informação foi repassada às guarnições de serviço, que iniciaram as buscas. Mais tarde, o veículo foi avistado passando por um Comando de Trânsito na rua Athanásio Rosa, em Guaramirim. O condutor percebeu a presença policial e se evadiu em direção à rodovia BR-280. A abordagem ocorreu na rua Padre Horácio Rabello, bairro Avaí, após acompanhamento policial. Os dois ocupantes do veículo, um homem de 20 anos e um jovem de 16 anos, foram detidos e conduzidos para a delegacia de Guaramirim, junto com o veículo.
Por volta das 10h05 de hoje, um homem de 39 anos foi preso na rua 28 de Agosto, no Centro de Guaramirim. Ele havia sido detido por populares após ter furtado diversos objetos, no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul. Com a chegada dos policiais, o homem não estava mais com os objetos furtados. De acordo com a PM, ele alegou que havia vendido os itens em uma loja de móveis usados. As vítimas dos furtos foram até a loja indicada pelo autor e reconheceram os objetos furtados. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia.