Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido por terem invadido uma casa, assaltado e agredido um casal de idosos.
O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (29), na Estrada Dona Francisca, em Pirabeiraba, em Joinville.
A Polícia Militar registrou a ocorrência às 9h31.
A guarnição de rádio patrulha foi até o local, realizou o atendimento das vítimas, que sofreram agressão e tiveram uma quantia considerável em dinheiro levada pelos criminosos.
Enquanto isso, a guarnição do tático realizava buscas nas imediações.
Durante as buscas, a PM recebeu uma denúncia de três homens suspeitos saindo de uma área de mata.
Através de informações, foi possível constatar que o carro utilizado pelos autores seria um Ford Versailles 2.0 Ghia, que transitava com cinco homens.
Enquanto a guarnição realizava as buscas, outra denúncia foi recebida, desta vez com a informação de que o veículo Volkswagen Jetta 2.0 T na cor preta, fechado com película, iria resgatar três homens foragidos em área de mata.
Realizado o cerco na região, a PM conseguiu efetuar a abordagem do referido veículo.
No carro estavam um homem de 19 anos, sem I-Pen, porém com registro criminal por posse de drogas para uso pessoal, e um adolescente de 17 anos, sem I-Pen e sem registro criminal.
A dupla resistiu à abordagem, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para contê-los.
Os policiais constataram que o homem também era o condutor do veículo utilizado no roubo logo cedo, e que o adolescente estava junto e ciente do crime e que, em troca, receberia R$ 1.000 (mil reais) para ajudar a resgatar os foragidos na mata.
Após diligências e apoio das demais viaturas, foi localizado o veículo utilizado no roubo na residência.
O automóvel estava com um homem de 35 anos, com I-Pen, informações penais por posse de drogas, tráfico de drogas e receptação, que era amigo do outro autor, de 19 anos.
No momento da abordagem na residência em que estava o carro, o homem de 35 anos também resistiu à abordagem, sendo necessário imobilizá-lo.
O autor alegou que tinha acabado de comprar o carro no Facebook por R$ 3.000 (três mil reais).
Foram apreendidos dois celulares durante a operação.
Os detidos, os dispositivos eletrônicos e os carros foram encaminhados até a Divisão de Investigação Criminal para os procedimentos cabíveis.