Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição no RJ

Foto: Reprodução/X/@blitzRJoficial

Por: Claudio Costa

18/04/2025 - 16:04 - Atualizada em: 18/04/2025 - 16:41

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal morreram em um acidente enquanto perseguiam bandidos na madrugada desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro.

Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos e Rodrigo Pizetta Fraga de 47 estavam lotados na Delegacia da PRF de Duque de Caxias.

Já Diego Abreu de Figueiredo, de 47, trabalhava na Delegacia do Rio de Janeiro.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Um outro agente que também estava na viatura foi atendido no Hospital Estadual Getúlio Vargas e já recebeu alta.

O acidente ocorreu na pista lateral da Avenida Brasil, na altura do bairro de Vigário Geral, Zona Norte da capital.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que a viatura perseguia uma motocicleta quando bateu na traseira de um carro de passeio.

Os dois veículos capotaram e colidiram contra um poste.

Um casal e uma criança, que ocupavam o carro de passeio, tiveram ferimentos leves, foram atendidos em uma ambulância do Corpo de Bombeiros no local e liberados em seguida.

As circunstâncias do acidente já estão sendo investigadas e a Polícia Civil fez perícia no local.

Os investigadores também estão buscando imagens de câmeras de segurança da região e realizando outras diligências.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou profundo pesar pela morte dos agentes e expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.

Em nota divulgada pelo ministério, Lewandowski também reiterou “o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”.

O texto também destaca que “os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado” e reconhece “o trabalho incansável da corporação”.

O Diretor-Geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira decretou luto oficial de três dias em toda a instituição e vêm ao Rio de Janeiro para se reunir com o Superintendente local e prestar pessoalmente as homenagens aos colegas de farda.

Em nota, a corporação expressou “sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho dos policiais, reafirmando o compromisso com a memória e o legado daqueles que deram suas vidas em defesa da sociedade”.

*Com informações da Agência Brasil.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.