Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos por serem suspeitos de roubar e matar um taxista em Canoinhas, no Norte de SC.
Eles foram apreendidos nesta terça-feira (27), em Joinville.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o taxista realizou uma corrida para o trio, em um trajeto de Canoinhas a Bela Vista do Toldo.
Logo que entraram no carro, os adolescentes mostraram uma faca e anunciaram o roubo.
Após rodarem alguns quilômetros, o trio esfaqueou o motorista e, em seguida, jogaram o homem em área rural, próximo à localidade de Bela Vista, onde o corpo foi encontrado posteriormente.
Os suspeitos fugiram com o automóvel da vítima, um Chevrolet Tracker, e seguiram em direção a Joinville, onde foram abordados e apreendidos pela polícia.
Os três já possuíam extenso histórico criminal por outros delitos.
Em depoimento, os adolescentes relataram que a intenção inicial era apenas roubar o veículo, mas o plano tomou um rumo diferente quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto.
Nesse momento, ele foi esfaqueado e o seu corpo colocado no banco traseiro do veículo, sendo depois abandonado.
Os adolescentes foram apreendidos. Com eles, a PM também encontrou e apreendeu a faca utilizada no crime, dois celulares, dinheiro em espécie e o veículo.
A vítima foi identificada como Aloir Jankovsky, de 64 anos.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCAMI) de Joinville, onde permanecem detidos.