Tremores foram sentidos no centro de Jaraguá do Sul e arredores no final da tarde desta quarta-feira. Foto: Aconteceu em Jaraguá
Segundo informações de um responsável por uma obra na Rua João Picolli no centro de Jaraguá do Sul, Samuel, houve uma detonação de rocha com a autorização do Exército e da Fujama e com aviso prévio aos vizinhos, a Defesa Civil e a Polícia Militar, que inclusive estava presente no momento.
Ele ainda afirmou que não houve um aviso a comunidade por medidas de segurança, por terem utilizado 500 kg de dinamite, material muito utilizado para arrombamento de caixas eletrônicos entre outros delitos. Ainda segundo o responsável, mais 3 explosões estão programadas para as próximas semanas, mas que devem avisar previamente a todos.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (16), Leocádio Neves e Silva, secretário da Defesa Civil e presidente da Fujama, confirmou que a construtora teve a autorização do Exército e da Fujama, e que houve aviso a Defesa Civil e a PM. Leocádio, porém, ressaltou que cabia a empresa fazer um plano de comunicação para avisar a comunidade.
https://soundcloud.com/r-dio-brasil-novo/leocadio-neves-e-silva-defesa-civil-e-fujama
Fonte: Rádio Brasil Novo