A partir dessa quarta-feira (26), a Avenida Santos Dummont, em Criciúma, passará por uma mudança de trânsito entre os encontros da via com as ruas Pinheiro Machado e Washington Luiz. A alteração faz parte das obras de implantação do plano de sistema binário de trânsito na avenida.

 

No encontro entre a avenida e a rua Pinheiro Machado será feita a finalização de um canteiro de desvio, para a alteração do sentido do tráfego”, explica o gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transportes, Paulo Borges. Segundo ele, agentes de trânsito estarão no local para orientação dos motoristas e os desvios serão devidamente sinalizados.

 

Entenda a mudança

Na Avenida Santos Dummont, no sentido Pinheirinho-São Luiz, o trânsito flui em mão dupla até o encontro da avenida com a rua Pinheiro Machado, onde os motoristas que trefegam nesse sentido devem entrar à direita. Após isso, aqueles que desejarem retornar à Avenida Santos Dummont devem virar à esquerda na rua Presidente Prudente e depois novamente à esquerda em uma das próximas ruas.

 

No sentido São Luiz-Pinheirinho, o trânsito na Avenida Santos Dummont flui em mão-dupla até o encontro com a rua Washington Luiz. A partir desse ponto, por uma quadra, o tráfego ocorre em pista dupla de sentido único, na direção São Luiz-Pinheirinho. No encontro entre a avenida e a rua Pinheiro Machado, o motorista poderá entrar à esquerda ou seguir reto em direção ao bairro Pinheirinho. A partir daí, o tráfego na avenida segue em mão dupla.