A semana começou trágica no Sul catarinense. Logo pela manhã, a região acordou com a notícia de um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar e uma pá carregadeira na SC-446, entre Treviso e Siderópolis.

O motorista Geraldo Corrêa, de 64 anos, ficou presos às ferragens e não resistiu aos ferimentos ainda no local.

O ônibus estava transportando mais de 20 estudantes para as escolas e universidades de Criciúma. Todos os alunos foram atendidos, alguns sofreram ferimentos leves e moderados e foram encaminhados para as Unidades de Saúde de Treviso e região.

A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda e terça-feira.

“A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação está prestando o atendimento necessário aos envolvidos e seus familiares, colocando-se à disposição de todos. A Prefeitura aguarda o pronunciamento das autoridades competentes quanto às causas do acidente”, informou o Governo Municipal.

Morte de criança

Outra triste ocorrência foi registrada à tarde. Por volta das 14h50min, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do SaraSul, deslocou a pedido do Samu, em apoio ao ASU do Corpo de Bombeiros, para atendimento na área central de Criciúma, na rua General Lauro Sodré, no bairro Comerciário.

A paciente era uma menina, de apenas quatro anos, vítima de parada cardiorrespiratória, com causa ainda não definida.

Ela foi encontrada pelos bombeiros no chão da residência, já com ausência de pulso e movimentos respiratórios, pupilas midriáticas e não reagentes, extremidades frias e cianótica, sendo iniciadas as tentativas de reanimação.

“A equipe do SaraSul chegou ao local aonde realizou as medidas de suporte avançado de vida, juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, mas apesar de todas as condutas instituídas, a paciente veio a óbito e o Serviço de Verificação de Óbitos foi acionado”, informou o serviço.

Segundo relatos do pai, a criança era portadora de Síndrome de Down.

Homicídio em mercado

Também à tarde, houve o registro de um homicídio na rua Bonifácio Back, no bairro Santa Isabel, em Forquilhinha. Segundo a Polícia Militar, um homem entrou em um supermercado e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o proprietário do estabelecimento.

Quando os policiais chegaram, a vítima, de 28 anos, já estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi atingido nas pernas, costas e pescoço, foi encaminhado até o Pronto Atendimento da cidade, porém veio a óbito. A Polícia Civil esteve no local e segue com as investigações.