Na tarde desta sexta-feira (20) uma ocorrência foi registrada na Praia de Balneário Rincão, na Zona Norte, quando um indivíduo foi retirado do mar por um ato de bravura de um cidadão comum. O incidente mobilizou as equipes de socorro, que agiram em um esforço conjunto na tentativa de preservar uma vida.
De acordo com as informações disponíveis, a guarnição foi acionada para atender a uma possível parada cardiorrespiratória. Na chegada ao local, depararam-se com um indivíduo que havia sido retirado do mar. A equipe de resgate encontrou o indivíduo deitado na beira da praia sem sinais vitais.
As manobras de reanimação foram prontamente iniciadas pela equipe de socorristas, que trabalhou com dedicação incansável na tentativa de reverter a parada cardiorrespiratória. Entretanto, dadas a gravidade do cenário e a delicadeza do estado do paciente, a equipe do Sarasul também foi mobilizada para auxiliar no atendimento, com a esperança de restabelecer os sinais vitais.
Lamentavelmente, após uma árdua e meticulosa tentativa de reanimação, o médico integrante da equipe do Sarasul constatou o óbito do indivíduo, consolidando a triste notícia de que todas as diligências empreendidas para reverter a parada cardiorrespiratória se mostraram infrutíferas.
Diante deste trágico desfecho, as autoridades encaminharam a solicitação para que a polícia científica inicie as investigações apropriadas, visando esclarecer as circunstâncias que envolvem esse incidente.