Foram oficialmente identificadas as vítimas fatais de um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (25), na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí (SC). A colisão envolveu um caminhão e um Ford Landau conduzido por Kainan Kelvin Carvalho, de 27 anos, morador de Rio do Sul. Ele seguia com a família rumo a Joinville para realizar a vistoria do veículo que havia restaurado.
No carro, além de Kainan, estavam sua esposa Gabriela de Souza, de 36 anos; a sogra Marizete de Souza, de 60; e os três filhos pequenos do casal. Com o forte impacto da batida, Gabriela, Marizete e uma das filhas gêmeas, identificada como Sofia, morreram ainda no local. A criança foi arremessada para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo imagens de câmeras de segurança, o caminhão invadiu a contramão e colidiu de frente com o carro da família. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista do caminhão apresentava sinais evidentes de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido — quase três vezes acima do limite considerado crime de trânsito. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Blumenau.
O acidente gerou forte comoção em Rio do Sul. A escola onde uma das crianças estudava, publicou uma nota de pesar e pediu orações pela recuperação dos sobreviventes. Os corpos de Gabriela, Marizete e da pequena Sofia foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Polícia Científica realiza os laudos técnicos da colisão.
Kainan e seus outros dois filhos permanecem hospitalizados.
Ver essa foto no Instagram