Tragédia em Joinville: mãe e dois filhos encontrados mortos em apartamento na zona Sul

A Polícia Civil de Joinville está investigando as causas da morte de uma mulher e dois filhos registradas na manhã desta sexta-feira (25) na rua Ursa Maior, no bairro Guanabara, na zona Sul de Joinville. A principal suspeita é que trata-se de um duplo homicídio seguido de suicídio. A polícia acredita que a mãe, Ana Paula Lemes dos Santos Bilibio, 24 anos, asfixiou os filhos, Pedro Henrique, de 6 anos, e Isabela, de 3, com um travesseiro e logo depois teria se enforcado. Não havia sinais de arrombamento no local.

Pela situação dos corpos, os crimes devem ter ocorrido na quarta-feira (23), mas eles só foram descobertos na manhã desta sexta pela dona do imóvel onde a família morava, em um prédio de apartamentos. Ela diz que a família morava há pouco tempo no local, mas tinham uma boa relação de amizade. Quando desconfiou do silêncio, ela resolveu entrar no local e encontrou os corpos das crianças em cima das camas, com várias cobertas por cima. Logo depois, encontrou a mulher enforcada.

Ana Paula era natural de Laranjeiras do Sul, no Paraná, e não há informações de quando ela mudou-se para Joinville. O namorado dela chegou no fim da manhã na casa e ficou em estado de choque ao ser informado da tragédia. Segundo conhecidos da família, Ana Paula sofria de depressão e se negava a seguir o tratamento médico.