Na manhã desta quarta-feira (5), ao emitir nota de pesar sobre a tragédia ocorrida em Blumenau, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, afirmou que irá convocar os líderes das bancadas para que, na terça-feira da semana que vem, dia 11, possam estudar um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações desta natureza em todos os educandários do estado de Santa Catarina.
Veja a nota na íntegra:
“O Poder Legislativo de Santa Catarina lamenta, imensamente, a tragédia no município de Blumenau, a morte de quatro inocentes e mais alguns feridos hospitalizados. De imediato, a Presidência da Assembleia Legislativa convoca os líderes das bancadas para que, na semana que vem, na terça-feira, possamos estudar um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações desta natureza em todos os educandários do estado de Santa Catarina. E que isso também sirva como modelo e exemplo para que os municípios possam implementar (medidas similares), para que tenhamos segurança em todos os educandários. Temos que ter ações rápidas e precisas, que respondam com segurança, que é aquilo que o cidadão catarinense espera de todos nós.”
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).