Diversas ocorrências de posse de entorpecentes e uma de tráfico foram registradas pela PM de Jaraguá do Sul e região nas últimas horas. O primeiro registro ocorreu ás 23h13 em Corupá, na última segunda-feira (19). A Guarnição em rondas avistou um veículo GM Corsa de placas ALN3745 de São Bento Sul saindo da COHAB da João Tozini onde foi feito a abordagem do referido veículo, após a consulta do sistema constar com débitos. Durante a averiguação do interior do veículo foi encontrado uma carteira de cigarros e no interior da mesma achado duas pedras de substância análoga a Crack. Questionado aos ocupantes do veículo a respeito da substância os mesmos negaram a propriedade da mesma. Foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e oferecido o benefício da lei 9099, e diante do compromisso em comparecer ao Juizado Especial foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado.
No mesmo espaço de tempo, três minutos mais tarde, na Rua Lourenço Kanzler na Vila Lenzi em Jaraguá do Sul, uma guarnição em rodas pela via, visualizou dois homens em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, e foi localizada substância análoga a maconha no bolso traseiro da calça de um dos abordados de 30 anos. Já com o segundo homem de 20 anos, nada foi encontrado. No entanto, no momento que a viatura estava se aproximando, este homem foi visto dispensando algo no caminho. Os policias constataram se tratar um torrão de maconha. Ele assumiu a posse. Ambos assinaram a termos circunstanciados. Já na manhã desta terça, na Rua Augusto Lafin em Massaranduba, por volta das 07h45, uma guarnição que efetuava rondas abordou um Ford Ka com placas de Blumenau. Em revista pessoal foi localizado com o motorista, de 31 anos, um cigarro de maconha e ainda um torrão da mesma substância. Ele assinou um Termo Circunstanciado. Por fim, após vários casos de posse, a PM também chegou até um suposto traficante. Por volta das 8h10, na Rua Paulo Leoni, Bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul. Tudo começou com uma denúncia de tráfico no local. A polícia foi averiguar e conversou com a mãe do denunciado. Após a mesma autorizar a entrada dos policiais na residência os policiais revistaram o quarto do acusado, local em que localizaram um torrão de aproximadamente 40gr de maconha, uma bucha com aproximadamente 10gr e ainda um cigarro de maconha pronto para consumo. Junto com estes materiais havia uma tábua de corte, uma faca e um aparelho para triturar o entorpecente.
Após revistar o quarto, os policiais também verificaram a geladeira da residência, onde foi localizado mais um torrão pesando aproximadamente 300gr da mesma substância. Como o acusado não se encontrava em casa, a mãe ligou para o mesmo e explicou a situação, sendo que após alguns minutos o homem, de 26 anos, compareceu na residência e recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele foi levado para a delegacia de polícia.