A Polícia Civil, por meio da Central de Investigação Leste/Sul e 10ª DP da Capital, prendeu nesta sexta-feira (23) um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e resistência à prisão, fatos ocorridos no Bairro Rio Tavares, em Florianópolis.

O suspeito era investigado por tráfico de drogas nas regiões Leste e Sul da Capital. Nas investigações a polícia apurou que ele escondia entorpecentes em região de mata da Capital. Diante da informação, os policiais realizaram campana nas proximidades do suposto esconderijo, tendo avistado o homem recolhendo parte das drogas que possuía e, em ato contínuo, ingressado em seu veículo para distribuir o material ilegal.

Segundo o delegado Ronaldo Moretto, da Central de Investigação Leste/Sul, o homem foi abordado logo em seguida, tendo projetado intencionalmente seu automóvel contra os policiais, ferindo dois deles.

No esconderijo na mata foram encontradas cocaína, uma pequena porção de maconha e balança de precisão | Foto Divulgação

Os agentes foram socorridos e passam bem. Com o suspeito, foram encontradas algumas porções de cocaína e, em seu esconderijo na mata, uma quantidade maior de cocaína, uma pequena porção de maconha e balança de precisão.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de cocaína. O suspeito também foi o responsável por um duplo homicídio na Lagoa da Conceição, fato ocorrido há dez anos.

Após a operação, o investigado foi conduzido para a Central de Plantão Policial, onde foi feito o auto de prisão em flagrante.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: