Um homem foi detido pela Polícia Militar por tráfico de drogas e no momento da abordagem policial a família dele fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook para tentar intimidar a guarnição.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 17h25, na rua São Pedro, no bairro Pinheirinho em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) relatou que foi informada de que um homem vendia drogas em frente a uma residência e que o local era utilizado para o tráfico de entorpecentes.

Os policiais também foram informados que o traficante escondia a droga no porão de uma residência anexa e que o local era bem movimentado por usuários. Uma guarnição da ROCAM deslocou até a casa e de imediato já visualizou o homem com as características repassadas e assim fizeram a abordagem.

Ele foi identificado como um homem de 30 anos. Em revista pessoal, encontraram na carteira dele a quantia de R$ 378,00 em notas fracionadas.

O canil foi acionado e o cão localizou a droga no porão da residência, em uma sacola com 107 pedras de crack fracionadas e uma sacola com cerca de 14 gramas de crack em farelo.

Ainda de acordo com a PM, na entrada do porão foi abordado um homem, identificado como estrangeiro de nacionalidade uruguaia, de 33 anos. Em revista pessoal foi encontrado com ele um cachimbo. Ele admitiu aos policiais que que estava no local para comprar drogas pois é usuário de crack.

Os policiais ainda informaram no boletim que durante a abordagem, o autor e a família fizeram uma transmissão ao vivo pelo Facebook na tentativa de intimidar a guarnição.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP).