Traficante é preso em flagrante com kit drogas em bairro de Florianópolis

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Florianópolis

10/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 10/10/2023 - 10:49

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC/DECOD), efetuou mais uma prisão relacionada ao tráfico de drogas na Ilha de Santa Catarina. Em uma operação que teve como base cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente de investigações focadas no tráfico na região do bairro Santa Mônica, os agentes prenderam em flagrante um homem.

Na residência do suspeito, durante a ação ocorrida na sexta-feira (5), a equipe encontrou quantidades de cocaína, MDMA e maconha. Além das substâncias ilegais, foi identificada uma contabilidade detalhada do movimento criminoso, aparelhos celulares contendo diversas comunicações e encomendas e um vasto material destinado à preparação das drogas para venda, conteúdo comprobatório do crime e corroborando as investigações da especializada.

O que torna a prisão peculiar em relação a outros traficantes da área é a maneira como o homem conduzia seu negócio ilícito. Ele oferecia não apenas drogas, mas também vendia kits prontos, que incluíam mini “cartinhas” para separação das doses, “canudos” para consumo, e até bandeiras de times de futebol e estados brasileiros.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas são ferramentas valiosas nessa luta e podem ser encaminhadas por meio de ligações para o número 181, aos cuidados da DECOD. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo, garantindo sua segurança e contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.