Na tarde desta terça-feira, a Polícia Militar deteve um homem pelo crime de tráfico de drogas em uma residência na rua Emília Cândida Horário, no bairro Vila São José, em Criciúma. O fato aconteceu após uma guarnição receber denúncias de um suspeito comercializando entorpecentes e de que haveria grande quantidade de drogas no imóvel.

Ao intensificar as rondas pelo local, os policiais visualizaram uma motocicleta saindo do endereço, tendo o condutor se assustado com a presença da viatura e fugido rapidamente pelas ruas do bairro.

Diante da suspeita da comercialização e referidas denúncias, a guarnição foi até a casa e conversou com o proprietário que informou aos policiais que dentro da residência havia droga e autorizou a entrada.

Em buscas, foram localizados, na mesa da casa, objetos como papelotes, facas com resquício de maconha, farelo de drogas, balança de precisão e dinheiro. Além disso, o cão de faro do Canil prestou apoio, sendo encontrados e apreendidos 52 gramas de cocaína, 6,8 quilos de maconha, uma espingarda de pressão e R$ 960.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.