Trabalhador morre e outro fica ferido após rampa ceder em secador de grãos

Foto: Colaboração/RICtv Oeste

Por: Claudio Costa

06/06/2024 - 14:06

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após uma rampa ceder em um secador de grãos na empresa C.Vale, na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 1h15.

O caso foi registrado na cooperativa localizada na PR-364, em Encantado d’Oeste, distrito de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná.

A princípio, os trabalhadores teriam subido em uma estrutura para verificar uma explosão, seguida de um princípio de incêndio.

De acordo com a C.Vale, um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos, quando a passarela externa utilizada por eles cedeu. Os dois homens caíram de uma altura de seis a oito metros.

O trabalhador terceirizado morreu após a queda e o funcionário teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Em nota, o hospital informou que a vítima passou por exames médicos, realizou cirurgia pelo equipe de neurologia e o estado dele é grave.

Após a explosão, segundo boletim da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi chamado e verificou que não tinham indícios de novas explosões ou focos de incêndio no local.

Além de explicar como o acidente aconteceu, a C.Vale também informou que os trabalhadores usavam equipamentos de segurança.

“O acidente foi atendido por uma equipe do Samu, Polícia Civil e Polícia Militar. A C.Vale esclarece que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e familiares”, disse a C.Vale em nota.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Túlio Fernando de Almeida, afirmou que perícias já foram realizadas e que os responsáveis pela cooperativa estão sendo ouvidos para esclarecer os fatos.

“Ao que se apurou até então, dois funcionários foram no intuito de conter a situação, subiram a estrutura, e o equipamento de segurança que fazia se prender a estrutura se rompeu. O que ocasionou o acidente na realidade mesmo foi uma queda. Então duas pessoas foram vítimas deste acidente. Um entrou em óbito, de nacionalidade paraguaia, de 46 anos, e o segundo teve lesões, é um homem de 23 anos”, detalhou o delegado.

*Com informações de RIC.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.