A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmaram a morte de um trabalhador, de 47 ano, da Fazenda Monte Alegre, no município de Neves Paulista, no noroeste paulista, atingida por um incêndio.
O homem estava sendo procurado desde a tarde de quinta-feira (26), quando desapareceu ao tentar conduzir o gado da propriedade para uma área segura.
- Vídeo: “Atravessou a pista, olhou pra mim e veio”, conta motorista de caminhão envolvido em acidente com morte em Jaraguá do Sul
- Bombeira voluntária salva recém-nascida de 14 dias em Jaraguá do Sul
Em nota, a Polícia Civil informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no combate ao incêndio, que se alastrou para propriedades vizinhas, mobilizando unidades de Mirassol e São José do Rio Preto, também na região noroeste.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) realizará o exame necroscópico na vítima, ainda sem data confirmada.
O caso foi registrado na Delegacia de Neves Paulista como morte suspeita e incêndio.
Também nesta quinta-feira dois brigadistas foram atingidos durante combate a incêndio em uma plantação no município de Corumbataí. Um deles morreu no local.
Segundo a Defesa Civil, o incêndio começou na quarta-feira (25), quando já havia atingido 1.200 hectares entre pastagem, canavial e Área de Preservação Permanente (APP).
Além do Corpo de Bombeiros atuaram brigadistas das usinas Moreno, Tietê e Cofco.
Nesta sexta-feira, 13 municípios paulistas registraram incêndios. Segundo a Defesa Civil, ainda há cinco municípios com incêndios ativos no estado: em Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Ipeúna e Jaú.
O estado emprega um avião e dois helicópteros no combate às chamas.
O avanço de uma frente-fria colabora com o combate, mas a Defesa Civil espera piora das condições e recrudescimento dos níveis de alerta a partir de domingo (29).