Todas as vítimas de queda em galeria em Joinville ganham alta hospitalar

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

23/11/2021 - 07:11

A Prefeitura de Joinville comunicou, no início da manhã desta terça-feira (23), que todas as 33 vítimas da queda de um trecho da calçada na avenida Beira-Rio, no Centro, tiveram alta hospitalar.

O acidente aconteceu durante o evento de abertura do Natal Cultural, na noite desta segunda-feira (22).

As pessoas caíram em uma galeria às margens do rio Cachoeira por volta das 20h.

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital Municipal São José.

 

 

Os socorristas atenderam 10 homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. Também foram socorridas 11 mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos os pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira.

Foto: Reprodução Whatsapp

Outros 11 pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável e já tiveram alta hospitalar.

Foto: Reprodução

O resgate foi realizado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Defesa Civil. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela Prefeitura sobre o andamento do resgate.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança