Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

TJSC mantém condenação de homem que desacatou policiais em casa noturna

Foto: Ilustração

Por: Renan Cesar Ribas

25/08/2026 - 14:08 - Atualizada em: 25/08/2026 - 14:17

Um homem foi condenado por desacato após ofender e intimidar policiais militares durante uma ocorrência em uma casa noturna de Balneário Camboriú. O caso aconteceu por volta das 4h do dia 28 de dezembro de 2023. A condenação foi mantida pela 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Segundo os autos, a PM foi acionada após uma discussão relacionada ao pagamento de uma conta. Com a situação resolvida, os policiais orientaram os envolvidos a deixarem o local. Um dos homens teria questionado os agentes se eles sabiam com quem estavam falando e afirmado ser filho de um líder de organização criminosa.

Durante o deslocamento até a delegacia, ele ainda teria dito que “todos têm CPF” e que os policiais descobririam com quem haviam se metido.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Prefeitura de Corupá antecipa primeira parcela do 13º salário para servidores

Em primeira instância, o homem foi condenado a seis meses de detenção, em regime aberto. A pena foi substituída por uma restritiva de direitos, com limitação de finais de semana.

A defesa alegou falta de provas, enquanto o Ministério Público pediu aumento da pena e o fim da substituição. A Turma Recursal, porém, entendeu que as expressões utilizadas já integram o crime e não poderiam ser usadas novamente para aumentar a pena. Também considerou que parentesco com pessoa ligada à criminalidade e ações penais em andamento não justificam, por si só, o aumento da pena-base.

Por maioria, os recursos foram negados e a condenação foi mantida.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.