TJSC confirma júri para motorista de Camaro por homicídio nos Ingleses em Florianópolis

Decisão foi da 4ª Câmara Crimina do TJSC | Foto Thiago Dias/Arquivo/TJSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/08/2020 - 18:08 - Atualizada em: 20/08/2020 - 18:25

A 4ª Câmara Crimina do TJSC, em sessão na tarde desta quinta-feira (20), rejeitou o pedido da defesa e mandou à júri o motorista de um Camaro acusado por homicídio consumado e três tentativas de homicídio, além do crime de omissão de socorro, registrados na madrugada de 1º de janeiro de 2017, no distrito dos Ingleses, Norte da Ilha de Santa Catarina.

Segundo o desembargador Sidney. Dalabrida, relator do recurso, há amplo material probatório nos autos a indicar que o acusado imprimia alta velocidade em movimentada via pública e, ao ser ultrapassado por outro veículo, logo após uma lombada, acelerou bruscamente para impedir que este completasse a ultrapassagem.

Desta forma, colidiu contra a lateral deste outro carro, perdeu o controle da direção, saiu da pista, chocou-se contra um terceiro automóvel e, desgovernado, atropelou três pessoas até chocar-se num quarto carro.

Desprezo com a vida humana

A denúncia ressalta que o motorista do Camaro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, demonstrando preocupação com os danos causados ao seu veículo.

Segundo Dalabrida, a prova pericial demonstrou velocidade excessiva para o local, cujo limite é de 60km, logo após uma lombada e faixa de pedestre. Afirmou o relator que as provas confortam a alegação de que o acusado agiu com desprezo com a vida humana e com dolo eventual. Por isso, concluiu, deve ser julgado pelo Júri Popular. A decisão de negar o recurso do réu foi unânime.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança