Testemunha afirma que carreta provocou acidente com duas mortes em Guaramirim

Por: Claudio Costa

13/09/2018 - 08:09 - Atualizada em: 13/09/2018 - 08:33

Um acidente resultou em duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde desta quarta-feira (12), na BR-280, em Guaramirim. As vítimas estavam em um Chevrolet Corsa, com placa de Jaraguá do Sul, que foi atingido por uma carreta emplacada em Jupiá (SC). Outros dois carros Ford Fiesta, ambos com placas de Jaraguá, também foram atingidos pela carreta. Uma testemunha informou que o caminhoneiro invadiu a pista contrária, atingindo em cheio o Corsa onde viajavam Eder Rosa Fernandes; a mulher dele, Ilda Matos; e o filho dela, Nicolas.

Segundo postagens dela nas redes sociais, o casal vivia um momento de expectativa, pois estava de casamento marcado para este sábado, dia 15. “#retafinal, #aguentacoração”, postou a noiva no dia 4 deste mês. Eder, que é gaúcho de Caçapava do Sul, sofreu politraumatismo e morreu antes mesmo da chegada do atendimento.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O garoto chegou a ser retirado do automóvel com vida e foi atendido pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu), mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. Ilda foi resgatada em estado grave e levada pelo helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, para o Hospital São José.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Segundo o ocupante de um dos veículos, a carreta fazia o percurso no sentido Araquari-Guaramirim quando o motorista invadiu a pista contrária. Primeiro, passou por cima do Corsa e depois bateu nos outros dois automóveis. Nenhum dos motoristas conseguiu desviar do caminhão, que saiu da pista logo após as batidas. O caminhoneiro, que não sofreu ferimentos, afirmou o contrário. De acordo com ele, a carreta é que foi atingida pelo Corsa.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Acidentes na SC-108

Outros dois acidentes foram registrados na SC-108, em Guaramirim. Nas proximidades da entrada da Ilha da Figueira, dois carros bateram por volta das 15h30. Segundo os bombeiros voluntários, cinco pessoas, três adultos e duas crianças, foram atendidas pelas equipes de socorro no acidente.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Samu foram deslocadas para atender as vítimas, duas delas chegaram a ficar presas às ferragens. Após a retirada dos veículos e dos primeiros socorros, as vítimas foram levadas em estado estável para o Pronto-socorro do Hospital Santo Antônio.

No trecho conhecido como Rodovia do Arroz, um outro acidente foi registrado por volta das 16h20. Dois caminhões bateram na localidade conhecida como Brüderthal. Quatro pessoas foram atendidas pelos socorristas, mas apenas uma foi levada para o hospital em estado estável. As outras pessoas assinaram recusa de atendimento.