Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e provoca pânico em Caracas

Foto: CNN

Por: Gabriel JR

24/06/2026 - 22:06 - Atualizada em: 24/06/2026 - 22:08

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Venezuela na noite desta quarta-feira (24), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor também foi sentido na Colômbia.

De acordo com o USGS, o sismo ocorreu às 22h04 GMT (19h04 no horário de Brasília), com epicentro localizado a 21 quilômetros a oeste de Morón e profundidade de 10 quilômetros. Após o terremoto, foram registradas várias réplicas.

Foto: CNN

Em Caracas, o tremor provocou cenas de pânico. Dezenas de pessoas deixaram prédios comerciais, escritórios e residências e permaneceram nas ruas por alguns minutos antes de retornarem aos imóveis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na Colômbia, a Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) informou que não foi emitido alerta de tsunami.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação