Um jovem de 24 anos foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma.
Uma vizinha informou que ele havia chegado em casa há algum tempo, que estava gritando e que quando o viu, estava coberto de sangue. Que então acionou a PM.
No local, duas guarnições constataram diversas poças de sangue ainda na via pública.
O rapaz foi avistado em seguida na escada de sua residência, sem roupa, aparentemente calmo. Em seguida, disse aos policiais que: “tentaram me matar, me deram seis tiros” e “foi a vida que cobrou”. Porém a vítima não soube dizer quem seria o autor, nem o motivo da tentativa.
Informou que estava dentro de casa e que um único homem o levou até a rua e efetuou os disparos. Não soube dizer que direção o autor tomou, nem como fugiu.
O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros, confirmou as perfurações provenientes de disparos de arma de fogo e encaminhou a vítima ao Hospital São José.
Testemunhas informaram ainda que o jovem é usuário de drogas e de remédios e que há poucos dias se envolveu em uma ocorrência de perturbação por surto em que agrediu uma guarnição da PM e do Samu.