Tentativa de arrombamento a caixa eletrônico em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/01/2016 - 20:01 - Atualizada em: 09/01/2016 - 21:04

FOTO: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Uma tentativa de furto foi registrada, por volta das 22h de ontem (8), na Rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ao lado do supermercado da rede Cooper.

A Central Regional de Emergência recebeu uma ligação de uma pessoa que denunciou a atitude suspeita de quatro homens que estavam em um Ford EcoSport, de placas IPF-9633. Segundo o relato do denunciante, os homens estavam monitorando de dentro do veículo a movimentação no supermercado.

A guarnição da Agência de Inteligência foi informada, se deslocou até o local e passou a monitorar os homens. Após o fechamento do supermercado, a guarnição solicitou apoio para realizar a abordagem do veículo. Na abordagem foram identificados os homens que foram submetidos à revista pessoal e veicular.

No caixa eletrônico foram visualizados sinais de arrombamento. Também foram encontrados apetrechos utilizados para arrombamento de caixa eletrônico, materiais estes como maçarico, cilindro de oxigênio, lonas, bolsas, pé de cabra, chaves de fenda, biqueiras, marreta, corta frio, lanterna, capacete com proteção para os olhos e luvas. Foi localizada ainda uma arma de fogo, do tipo revólver calibre 38. A arma estava registrada em nome de A.F.S, 49 anos, identificado como sendo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Este apresentou o registro da arma com data de validade até 9/10/2016, sendo que em consulta foi constatado que estava vencido. Os outros dois envolvidos já tinham passagem criminal, inclusive por furto a banco no Estado de São Paulo. Os homens foram identificados como Edson Luis Souza, 41 anos e Flavio Luis Sampaio Medeiros, 42 anos. O quarto envolvido não foi citado.

Diante dos fatos, um sargento externo foi comunicado para vir ao local. Todos foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia.

Daniel Fernandes

Foto: Divulgação/Daniel Fernandes